• O Antagônico

01 de Agosto. O Selo e o Cordel



Hoje é domingo, 1.º de agosto. 213.º dia do ano no calendário gregoriano (214.º em anos bissextos). Faltam 152 dias para acabar o ano. Hoje é Dia do Poeta de Literatura de Cordel - Dia Nacional do Selo e Dia do Cerealista.



A Cadela. O Piercing e os Maus-tratos


A tutora de uma cadela foi indiciada por maus-tratos pela Polícia Civil do Amapá. A mulher colocou um piercing na orelha do animal, no estúdio em que trabalhava no município de Santana, na Região Metropolitana de Macapá, e publicou foto após a aplicação em uma rede social. A indiciada não teve a identidade divulgada. O vice-presidente de uma Organização Não-Governamental (ONG) viu a publicação e denunciou o caso à polícia, através do registro de um boletim de ocorrência contra a mulher em março. Conforme a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), a mulher foi interrogada por meio de videoconferência em função da pandemia da Covid-19 e assumiu ter aplicado o piercing. Ela detalhou que utilizou um cateter fino e pomada anestésica antes da aplicação. Mesmo alegando o uso de métodos para impedir que o animal sofresse dor durante o processo, a polícia considerou a prática como maus-tratos e indicou a dona da cadela.


Roraima. A Venda dos Medicamentos do Governo e a Prisão


Um homem, de 50 anos, foi preso suspeito de vender produtos e medicamentos de uso hospitalar sem procedência confirmada. A embalagem de parte dos materiais tem o selo de lotes pertencentes ao governo de Roraima e podem ter sido desviados, informou a Polícia Civil. A investigação da Civil iniciou após uma denúncia anônima informar a venda dos equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas, desviadas do sistema público de Saúde. Na ocasião, o denunciante repassou um número de telefone usado pelo suspeito para fazer a negociação com os clientes.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo