• O Antagônico

01 de Julho. O Reggae e a Vacina BCG



Hoje é quinta-feira, 1.º de julho. 182.º dia do ano no calendário gregoriano (183.º em anos bissextos). Faltam 183 dias para acabar o ano.Dia da Vacina BCG, contra Tuberculose e Dia Internacional do Reggae.




Manaus. A Covid. A Queda de Casos


Um levantamento feito pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas mostra uma tendência de queda no número de mortes e de internações por Covid-19, no estado. A queda foi registrada em todas as faixas etárias, mas foi maior entre quem tem 60 anos ou mais, justamente o grupo que tem mais pessoas já vacinadas. O número de sepultamentos voltou aos índices de 2019, antes da pandemia, com média de 35 por dia. Na semana passada, houve dias nos cemitérios de Manaus em que não havia vítima de Covid para sepultar.


O Amapá. O TRE e o Deputado Cassado


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou o mandato do deputado estadual Max da AABB (Solidariedade) por compra de votos em Macapá e Santana durante eleições de 2018. O julgamento ocorreu em sessão virtual realizada nesta terça-feira (29). A sentença cabe recurso. A defesa do deputado negou a prática do crime eleitoral e declarou que vai recorrer da decisão. A ação com pedido de cassação do deputado estadual foi protocolada em 2018 pelo Ministério Público (MP) Eleitoral. No texto do documento, consta que Max da AABB comprou votos e prometeu em troca o repasse de dinheiro, remédios e materiais de construção.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo