• O Antagônico

02 de Julho. O Hospital e o Bombeiro



Hoje é terça-feira, 2 de julho. 183.º dia do ano no calendário gregoriano (184.º em anos bissextos). Faltam 182 dias para acabar o ano. Por haver 182 dias antes e 182 depois, este é o dia do meio do ano (182+1+182=365). Dia do Bombeiro Brasileiro e Dia do Hospital.



O Ex-Policial. Os 12 Assassinatos e a Prisão


Um ex-policial militar, de 41 anos, suspeito de assassinar ao menos 12 pessoas foi preso na quarta-feira (30), no bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é conhecido por “Mutum” ou “Cabeça Seca” e tem práticas criminosas similares às de um serial killer. A série de homicídios inclui o ataque a tiros em uma distribuidora de bebidas, que deixou dois mortos e dois feridos em maio deste ano. As investigações devem identificar se ele atuava como assassino de aluguel ou pistoleiro, e ainda se executava ordens de organizações criminosas ou de pessoas ligadas ao garimpo, informou o delegado Marcos Lazaro, diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. Até o momento estão contabilizados 12 homicídios, sendo dois duplos homicídios e duas tentativas de homicídios, praticados em diversos bairros da capital.

A Amazônia. O Impe e os Focos de Queimadas


A Amazônia teve 2.308 focos de calor em junho, segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe). Este é o maior número de queimadas desde 2007 para o mesmo mês comparado com dos anos anteriores. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (1º). Junho de 2020 já havia registrado o recorde histórico em focos de calor para o mesmo mês, mas os registros em junho deste ano foram ainda maiores, representando um aumento de 2,6%. Os dados do Inpe mostram que a situação já preocupa na Amazônia antes mesmo do início da temporada do fogo, que se inicia em agosto de cada ano e dura cerca de quatro meses.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo