• O Antagônico

02 de Junho e a Prostituta



Hoje é quarta-feira, 2 de junho. 153.º dia do ano no calendário gregoriano (154.º em anos bissextos). Faltam 212 dias para acabar o ano. Hoje é o Dia Internacional da Prostituta.





A PF. O Amapá. A Migração Ilegal e os 500 Dólares


A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (1º), no Amapá, a operação “Cruce”, que apura o crime de promoção de migração ilegal. A investigação tem como alvo um homem que cooptava estrangeiros e cobrava 500 dólares de cada um para custear a logística de viagem com entrada ilegal no país e ida para outros estados brasileiros. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão em Macapá. Só este ano, a apuração identificou mais de 30 pessoas como vítimas da promoção ilegal pelo investigado. Durante as investigações, a PF descobriu que os estrangeiros faziam a rota Haiti/Suriname/Guiana Francesa e entravam no Brasil pelo município de Oiapoque, no Norte do Amapá. Depois, chegavam à capital do estado para se hospedarem num hotel no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.


Manaus. O Fungo Preto e a Confirmação


Um caso de mucormicose, bactéria conhecida como Fungo Preto, foi confirmado em um paciente de Manaus, segundo informou a Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado nesta terça-feira (1º). Veja no vídeo acima os riscos do fungo. O fungo foi diagnosticado em um homem, de 56 anos, residente em Manaus. Com histórico de diabetes tipo 2, usuário de insulina, o paciente foi internado em 12 de abril, no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital. Depois, ele foi transferido para o hospital da Fundação de Medicina Tropical, onde morreu em 16 de abril.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo