• O Antagônico

04 de Julho e o Operador de Telemarketing

Hoje é domingo,4 de julho. 185.º dia do ano no calendário gregoriano (186.º em anos bissextos). Faltam 180 dias para acabar o ano. Hoje é Dia do Operador de Telemarketing e aniversário de 151 anos do município paraense de Curralinho.


A Fábrica de Gelo. O Vazamento de Gás e o Susto



Um vazamento de gás amônia em uma fábrica de gelo, no ramal do canil, na Vila Acre, em Rio Branco, mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros neste sábado (3). Cinco pessoas precisaram ser socorridas: uma mulher grávida, três homens na fábrica, um deles com mobilidade reduzida, e mais uma vítima que mora na casa ao lado da fábrica. Duas, das cinco vítimas, foram conduzidas ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com quadro estável, de acordo com os bombeiros. Ainda conforme os bombeiros, o proprietário informou que o vazamento foi causado após o rompimento do vidro de um dos tanques.


O Ex- Governador. A Esposa e a Revogação das Restrições


O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) revogou as restrições impostas ao ex-governador do Amazonas, José Melo, presos em 2018 durante a Operação Maus Caminhos. Com a decisão, publicada na quarta-feira (30), Melo e Edilene não precisam mais comparecer periodicamente à Justiça para informar atividades. Além disso, a medida autoriza o casal a se ausentar país, sair de casa durante a noite ou nos dias de folga de trabalho, entre outras. Em junho deste ano, o ex-governador e a ex-primeira-dama conseguiram na Justiça a retirada das tornozeleiras eletrônicas e o direito de responder pelos crimes em liberdade provisória, mas com uma série de restrições, que agora foram revogadas pela 8ª Vara Criminal de Manaus. Na revogação das medidas cautelares, a juíza Patrícia Macêdo de Campos cita que "não há elementos concretos nos autos que evidencie que os Réus sejam um potencial risco à aplicação da lei penal, à investigação ou à instrução criminal, muito menos são propensos à prática de infrações penais".

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo