• O Antagônico

04 de Junho e as Crianças Vítimas de Agressão



Hoje é sexta-feira, 4 de junho é o 155.º dia do ano no calendário gregoriano (156.º em anos bissextos). Faltam 210 dias para acabar o ano. Hoje é Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão e Dia do Engenheiro Agrimensor.



O Amapá e os Endividados


O total de amapaenses com alguma conta em atraso segue aumentando ao longo dos meses e encerrou abril com 259.377 habitantes endividados. Os dados são os mais recentes divulgados pela Serasa Experian e mostram que a proporção da população adulta devedora chega a 44,6% no estado, acima da média nacional, de 39,5%. O Amapá é o sexto estado do país com o maior número de endividados em relação ao total da população. Em todo o país, são mais de 62,9 milhões nessa situação. Em abril, as dívidas com bancos e cartões de crédito foram as que mais resultaram em inadimplência (28,8%). Em seguida, estão os atrasos no grupo chamado de utilities (22,7%), que inclui contas de água, luz e gás de cozinha.


O Lixão de Marituba, A Justiça e o Impasse


Não houve acordo entre as Prefeituras Municipais da Região Metropolitana de Belém, Governo do Estado, Ministério Público e das empresas Guamá Tratamento de Resíduos Ltda, Solvi Participações S/A, Revita Engenharia S.A., Vega Valorização De Resíduos S.A acerca de uma solução para as operações no aterro sanitário de Marituba. O TJE do Pará realizou diversas audiências, presididas pelo desembargador Luiz Neto, a fim de conciliar os interesses das partes, sendo a última realizada nesta quarta-feira, 2. As partes agora devem tentar chegar a uma solução entre elas, cabendo ao Judiciário decidir, apenas se for provocado.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo