• O Antagônico

08 de Julho e os 408 Anos de Bragança


Hoje é quinta-feira,8 de julho. 189.º dia do ano no calendário gregoriano (190.º em anos bissextos). Faltam 176 dias para acabar o ano. Aniversário de 408 anos de Bragança. Dia do Pacificador - Dia do Padeiro- Dia da Ciência e Dia do Executivo de Mídia.



A Covid. A Maternidade. O Único Leito


A Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista, está com apenas um leito infantil disponível na UTI para Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau), desta segunda-feira (5). Ao todo, a maternidade possui nove leitos infantis de UTI, e oito estão ocupados. Nos leitos clínicos, registra 0% de ocupação para adultos e 6% para crianças. Conforme o boletim, uma alta taxa de lotação também foi registrada nos 33 leitos clínicos do Hospital Santo Antônio, com ocupação de 97%. A unidade é administrada pela prefeitura da capital e única no estado que atende crianças de até 13 anos. O hospital infantil possui ainda 10 leitos de UTI para Covid, onde apenas um está ocupado.


O Condomínio. Os Gatos. A Moradora e a Justiça


Uma moradora de um condomínio de luxo na área da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, acionou a Justiça pedindo a retirada de animais de rua que vivem no local. Na peça inicial endereçada à Justiça no dia 23 de junho deste ano, a moradora pediu que o condomínio fiscalizasse e impedisse a alimentação de animais de rua no local. A ação foi acolhida pelo juiz do Juizado Especial da Fazenda Pública Estadual e Municipal, Marco Costa, que determinou a retirada dos animais do condomínio. No entanto, moradores entenderam que, por se tratar de uma matéria sobre o meio ambiente, a ação deveria tramitar em uma vara judicial comum e não em um juizado especial. O grupo conseguiu transferir a ação para a vara comum. Mas, mesmo transferida a competência, um outro juiz da vara cível manteve a decisão. A decisão causou revolta nos moradores e também em membros da Comissão Especial de Proteção aos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil - Amazonas (OAB/AM) que publicaram uma nota de repúdio. A CEPA diz que repudia quaisquer atos que retirem a autonomia dos moradores em relação aos felinos.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo