• O Antagônico

09 de Junho, O Porteiro e os 87 Anos de Oriximiná



Hoje é quarta-feira, 09 de junho. 160.º dia do ano no calendário gregoriano (161.º em anos bissextos). Faltam 205 dias para acabar o ano. Hoje é Dia do Aniversário de 87 anos do município de Oriximiná. Dia do Porteiro. Dia do Tenista e Dia do Funcionário Público responsável pelo apenso.


O Amazonas, Os Ataques e a Força Nacional


Após uma série de ataques de criminosos, Manaus irá receber 144 policiais da Força Nacional de Segurança a partir desta terça-feira (8), segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates. A capital e outras cidades do interior foram alvos de ataques desde o fim de semana. A situação está um pouco mais controlada, nesta terça-feira (8), sem registro de ataques na capital, com um ataque a delegacia registrado no interior do estado.


O Amapá e os Delegados Condenados


Os delegados de Polícia Civil Paulo César Cavalcante Martins e Ernane Soares Ferreira foram condenados à prisão em regime semi aberto por inexigibilidade de licitação, fraude em licitação e peculato, crimes que teriam sido praticados quando ambos ocupavam respectivamente os cargos de delegado-geral e chefe de polícia da capital. A sentença, expedida na segunda-feira (5), pela 3ª Vara Criminal de Macapá e Auditoria Militar, também determinou a perda de cargos para os delegados. Na sentença, o juiz Décio Rufino afirmou ter sido comprovada pelo Ministério Público (MP) do Amapá a existência de um esquema liderado pelos dois delegados para desvio de R$ 263.701,52 dos cofres públicos. Por fraude em licitação, Paulo César recebeu pena de quatro anos e cinco meses de detenção e 64 dias-multa. Em relação a peculato, a sentença fixou seis anos de reclusão e 92 dias-multa. O delegado Ernane Soares foi condenado por inexigibilidade a quatro anos e quatro meses de detenção e 72 dias-multa. Por fraude em licitação, a fixação foi de quatro anos e cinco meses de detenção e 64 dias-multa. Quanto ao crime de peculato o juiz determinou pena de seis anos de reclusão e 92 dias-multa.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo