• O Antagônico

10 de Julho e o Dia da Lei

Hoje é sábado, 10 de julho. 191.º dia do ano no calendário gregoriano (192.º em anos bissextos). Faltam 174 dias para acabar o ano. Dia mundial da Lei - Dia da Saúde Ocular e Dia do Engenheiro de Minas.


O MPF. O MP. A Veterinária e a Castração dos Animais


O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) enviaram um ofício ao Conselho de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO) na última quinta-feira (8) pedindo que a denúncia feita contra uma veterinária, que castra cães e gatos em Porto Velho de forma voluntária, seja arquivada. A denúncia feita pelo Conselho aponta que o trabalho feito pela profissional em favor dos animais abandonados é “uma falta disciplinar” e “desvaloriza a classe veterinária”. No entanto, de acordo com os MPs, a acusação é ausente de dolo ou culpa. Em complemento, os órgãos pedem que outros médicos veterinários se sensibilizem pela causa e também prestem serviços voluntários. Os mutirões de castração são iniciativas de protetores independentes em parceria com a Prefeitura de Porto Velho e supervisionados pelos MPs. A castração é feita em bichos sem tutores ou cujos donos não possuem recursos financeiros. O objetivo é evitar o aumento populacional dos animais de rua e consequentemente a proliferação de zoonoses.


O Ex-Vereador. O Assassinato da Esposa. A Ocultação do Cadáver


O ex-vereador Obadias Ferreira da Silva, de Ji-Paraná (RO), foi preso nesta sexta-feira (9) suspeito de ter matado uma mulher de 29 anos e enterrado o corpo dela em uma cova de 3 metros de profundidade em uma chácara do município. Segundo a Polícia Civil, a vítima, Edilene Vieira da Silva, seria amante de Obadias. A prisão do ex-vereador aconteceu durante a operação Mendax, que investigava o desaparecimento de Edilene desde 13 de abril. Enquanto os agentes cumpriam mandados de busca em Ji-Paraná, Obadias acabou se contradizendo no depoimento e confessou que matou a amante e enterrou o corpo na frente da casa de campo da família.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo