• O Antagônico

11 de Agosto. O Advogado. O Garçon e o Pindura


Hoje é quarta-feira,11 de agosto. 223.º dia do ano no calendário gregoriano (224.º em anos bissextos). Faltam 142 dias para acabar o ano. Dia do Advogado - Dia do Pindura - Dia do Estudante - Dia do Garçom - Dia da Pintura - Dia da Consciência Nacional e Dia da Televisão.

Coari. A Covid e a Redução de Óbitos

Coari, quinto maior município do Amazonas, é a cidade mais populosa do Brasil que ficou sem registrar mortes por Covid no mês de julho. O município, que fica a 450 quilômetros de Manaus, conta com 85.910 habitantes. Em Coari, atualmente, pessoas com 18 anos ou mais já podem se vacinar contra Covid. A última morte pela doença registrada na cidade foi em 15 de junho. Mais de 30% dos municípios do país não registraram mortes por Covid-19 em julho.

O Secretário. A Importunação Sexual e a Condenação

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) negou recurso e manteve a condenação do ex-secretário de Saúde de Santana, Francisco do Carmo Oliveira, conhecido como "Griti", pelo crime de importunação sexual. O caso aconteceu em 2019 contra uma enfermeira no gabinete dele. O trânsito em julgado da sentença foi celebrada pela defesa da vítima nesta terça-feira (10), que deu publicidade ao caso que corria em segredo de Justiça. Ao longo do processo criminal, réu negou as acusações afirmando que não tocou na vítima. A sentença, proferida em dezembro de 2020, definiu um ano de reclusão ao condenado. No entanto, em virtude de ser réu primário, a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo