• O Antagônico

13 de Julho. O Cantor e o Rock

Hoje é terça-feira, 13 de julho. 194.º dia do ano no calendário gregoriano (195.º em anos bissextos). Faltam 171 dias para acabar o ano. Hoje é Dia do Engenheiro de Saneamento - Dia do Cantor e Dia Mundial do Rock.


A Digital Influencer. O Filho. A Tortura e a Denúncia


Uma digital influencer foi indiciada por tortura contra o próprio filho, de 3 anos, nesta segunda-feira (12), em Manaus. Ela filmou as agressões contra a criança e, segundo a polícia, teria enviado os vídeos para o pai do menino. As informações foram repassadas pela delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A identidade da mulher não foi divulgada para preservar a identidade da criança. Segundo a delegada, a polícia recebeu denúncias, na sexta-feira (9), de que a influencer teria publicado e enviado as filmagens para o pai do menino. Ela foi notificada para comparecer na delegacia, e prestou depoimento nesta segunda-feira.


Parauapebas e os Lapidadores de Pedras


Como parte do Projeto Gemas e Joias, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), a Prefeitura de Parauapebas certificou mais 20 lapidadores de pedras preciosas da zona urbana do município. O primeiro grupo foi certificado no dia 18 de maio, no Garimpo das Pedras, onde oito moradores da comunidade foram formados. O Projeto Gemas e Joias faz parte do Programa Municipal de Investimentos (PMI) da prefeitura e vem preparando o município para o beneficiamento das pedras produzidas aqui dentro da política de desenvolvimento sustentável. O objetivo é criar uma cadeia produtiva para o beneficiamento das pedras, que, lapidadas, podem ter o valor aumentado em até 500%. A formação de designers de joias e acessórios amazônicos está dentro do projeto.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo