• O Antagônico

15 de Agosto e o Aniversário de Abaetetuba


Hoje é domingo,15 de agosto. 227.º dia do ano no calendário gregoriano (228.º em anos bissextos). Faltam 138 dias para acabar o ano. Hoje é Dia Mundial do Fotógrafo - Dia do Solteiro - Dia da Informática - Dia da Gestante e aniversário de 126 anos de Abaetetuba. Também é feriado no estado do Pará — adesão à Independência do Brasil (1823).


O Amapá. A PF. Os Servidores Presos

Suspeitos de fraude para o favorecimento de um empresário na licitação para compra de medicamentos para a Secretaria de Saúde do Amapá (Sesa) foram alvos da operação Anosmia, deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) pela Polícia Federal (PF) com apoio do Ministério Público Federal (MPF).Um mandado de prisão foi cumprido contra um pregoeiro da Sesa, em Macapá. Ele é investigado por monitorar preços e informar ao empresário as propostas dos concorrentes para aquisição de remédios destinados ao chamado "tratamento precoce" da Covid-19. Outros sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Macapá, incluindo prédios da Secretaria de Saúde do estado, residências e uma empresa. Na casa do servidor público, a corporação encontrou R$ 33,8 mil em dinheiro na mala de um carro. Os nomes do pregoeiro preso e do empresário investigado não foram informados. A corporação acrescentou que os crimes investigados são corrupção passiva, fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório (fraude à licitação) e advocacia administrativa, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão, em caso de condenação.

Xapuri. A Jovem e o Desaparecimento


Sem contato há 10 meses, a família da jovem Ana Lúcia Souza da Silva, de 25 anos, segue sem informações do paradeiro dela que sumiu da cidade de Xapuri, no interior do Acre, depois de viajar com o marido e os três filhos do casal. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não conseguiu localizar o paradeiro deles. A irmã de Ana, Valdirene Azevedo, contou que ela é casada e tem três filhos, mas que vive em um relacionamento abusivo, sofre violência doméstica e que, inclusive, tentou se separar do companheiro, mas acabou voltando após ele fazer ameaças.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo