• O Antagônico

16 de Agosto e o Filósofo

Atualizado: Ago 17



Hoje é segunda-feira,16 de agosto. 228.º dia do ano no calendário gregoriano (229.º em anos bissextos). Faltam 137 dias para acabar o ano. Dia do Filósofo.





Vitória do Xingu. Os Gestores e as Contas Reprovadas


O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) considerou irregulares as prestações de contas de 2018 do Fundo Municipal de Saúde de Vitória do Xingu, de responsabilidade de Noedson Carvalho Pereira (já falecido) e de Fernanda Ferreira de Sousa, devido a várias irregularidades. A decisão foi tomada em sessão virtual do Pleno, conduzida pela conselheira Mara Lúcia, presidente da Corte de Contas.


No caso da ordenadora de despesas Fernanda Ferreira de Sousa, ela terá de recolher multas no valor total de R$ 6.153,18, por ter cometido as seguintes irregularidades: não envio da execução financeira, acompanhada de termo de conferência de caixa e extratos bancários, causando prejuízo ao exercício dos controles social e externo; e não envio dos contratos temporários para análise; e impropriedades em procedimentos licitatórios e contratos. O processo foi relatado pelo conselheiro Cezar Colares.


A Acusada. A Pedrada. A Morte. A Falta de Provas e a Absolvição


No último júri deste mês, do 4º Tribunal do Júri de Belém presidido pelo juiz Claudio Hernandes Silva Lima, , Kely Cristina da Silva Alves, acusada de homicídio praticado contra Rondineli Cardoso foi absolvida por falta de provas. Pedro Paulo de Castro que respondeu por roubo contra Regina Duarte Pantoja também foi absolvido. A defesa do réu foi promovida pelo defensor público Alex Noronha.


O promotor de justiça Jaime Bastos Filho diante da ausência de testemunhas e sem provas suficientes, requereu absolvição de ambos os réus. O crime ocorreu por volta das 22h do dia 28/10/2002, na saída de uma festa da casa dançante Havai, localizada em Icoaraci, Belém. No final da festa as vítimas estavam saindo do clube dançante quando o réu Pedro Paulo de Castro tentou roubar o cordão de Regina Duarte. O amigo de Regina, Rondineli Cardoso impediu o roubo, sendo em seguida surpreendido com uma pancada de pedra de concreto na cabeça, sendo atirada por Kely Cristina acompanhante de PP.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo