• O Antagônico

16 de Julho. O Comerciante e a Constituição

Hoje é sexta-feira, 16 de julho. 197.º dia do ano no calendário gregoriano (198.º em anos bissextos). Faltam 168 dias para acabar o ano. Hoje é Dia do Comerciante - Dia da Terceira Constituição do Brasil (1934).


Manaus. Os 13 Peixes- Boi e a Soltura


O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) se prepara para realizar a primeira soltura de peixes-bois no Amazonas, desde o começo da pandemia. Entre os dias 20 e 23 desse mês, 13 peixes-bois serão soltos na natureza. A ação, que estava programada para abril de 2020, só vai ser realizada este mês por conta de fatores como a vazante do rio, o estado de saúde dos animais e a diminuição do número de casos de Covid. A ação é executada pelo Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia, que tem o patrocínio da Petrobras e é realizada pela Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa). Os animais ficam nos tanques do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).


O Padrasto. O Estupro das 3 Índias. A Gravidez e a Prisão


A Polícia Civil do Amapá prendeu, nesta quinta-feira (15), um homem que teria estuprado 3 enteadas indígenas, com idades entre 11 e 15 anos. A suspeita é que ele seja o pai do bebê de duas delas, que chegaram a engravidar. O caso ocorreu em Oiapoque, numa área de fronteira no Norte do estado. A vítima de 11 anos e a de 15 anos foram ouvidas na quarta-feira (14) e exames de corpo de delito confirmaram os abusos. A adolescente de 13 anos não foi ouvida porque estava internada. Conforme o delegado Charles Corrêa, a adolescente de 15 anos inclusive teria detalhado que era estuprada desde os 13 anos, que engravidou e teve um filho em consequência desses abusos.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo