• O Antagônico

16 de Junho e o Sagrado Coração de Jesus

Hoje é quarta-feira, 16 de junho. 167.º dia do ano no calendário gregoriano (168.º em anos bissextos). Faltam 198 dias para acabar o ano. Hoje é Dia do Sagrado Coração de Jesus e Dia Mundial da Criança Africana.



Rondônia e a Força Nacional

O Ministério da Justiça autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Estado de Rondônia e aos órgãos de segurança pública. A sede da operação será em Porto Velho. A portaria nº 235 foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (15) e tem validade por 90 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. Os agentes serão utilizados em "caráter episódico e planejado, nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio". O Governo de Rondônia ainda não informou em quais ações a Força Nacional será empregada.


Os Professores de Manaus e o Protesto

Um grupo de professores fez uma manifestação contra o projeto de Lei 20/2021, que obriga o retorno de aulas presenciais durante a pandemia, no Amazonas, nesta terça-feira (15). Segundo os manifestantes, o retorno das aulas presenciais só deveria acontecer após uma imunização completa da categoria. O ato aconteceu em frente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde o projeto foi aprovado no dia 9 de junho. O grupo se reuniu pela manhã com um carro de som e cartazes. Policiais impediram a permanência do carro de som no local.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo