• O Antagônico

17 de Julho e as Florestas

Hoje é sábado,17 de julho. 198.º dia do ano no calendário gregoriano (199.º em anos bissextos). Faltam 167 dias para acabar o ano. Dia de proteção às Florestas - Dia do Submarinista e Dia mundial do Emoji.


Rondônia. A Força Nacional e a Operação



Cerca de 70 homens da Força Nacional chegaram em Porto Velho para reforçar o efetivo da Operação Rondônia, iniciada no dia 15 de junho para combater invasões de terras. O efetivo que desembarcou no estado rondoniense estava, até então, atendendo a cidade de Manaus. A Operação Rondônia está sendo realizada desde meados de junho pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesdec). O objetivo é identificar e desarticular organizações criminosas que agem em invasão de terras do estado na região do Cone Sul, BR-429, e distrito do Abunã, em Porto Velho. Após um mês de ação, a Sesdec informou que as áreas de atuação da Força Nacional continuam sob sigilo para que a forças empregadas possam surpreender os criminosos.


O Secretário de Saúde. O Assédio Sexual e as 7 Acusações


Dois dias depois do próprio secretário de Saúde de Rio Branco (AC), Frank Lima, pedir abertura de processo administrativo para apurar as denúncias de assédio contra ele, a Corregedoria-geral do Município (Cogem) oficializou, no Diário Oficial desta quinta-feira (15), a abertura de processo administrativo disciplinar para apurar os casos. O secretário nega todas as acusações contra ele. O caso tomou repercussão após a Câmara de Vereadores, por meio da Comissão da Mulher, pedir o afastamento do secretário após, supostamente, ele ter assediado sete mulheres sexual e moralmente. O decreto nomeia três servidores para montar uma comissão que vai apurar as denúncias e dá dois meses para que os trabalhos sem concluídos. Dependendo das investigações, esse processo pode ser prorrogado por mais 60 dias.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo