• O Antagônico

18 de junho e o Dia do Químico



Hoje é sexta-feira,18 de junho. 169.º dia do ano no calendário gregoriano (170.º em anos bissextos). Faltam 196 dias para acabar o ano. Hoje é Dia da Imigração Japonesa, Dia do Químico e Dia do Orgulho Autista.




Manaus, O Rio Negro e a Enchente


Após permanecer estável nos 30 metros por nove dias e registrar até uma pequena baixa de um centímetro, o nível do Rio Negro voltou a subir em Manaus. Na quinta-feira (17), o nível do rio chegou aos 30,02 metros. É a maior marca da história desde o início dos registros, em 1902.De acordo com o boletim da Defesa Civil, em todo o Amazonas, mais de 455 mil pessoas foram atingidas pela cheia.


O Amapá. A Jovem. O Celular na Rua e a Condenação


Uma jovem de 19 anos foi condenada pela Comarca de Pedra Branca do Amapari, no interior do Amapá, a um mês e 20 dias de detenção em regime aberto por apropriação indevida. De acordo com a decisão, ela encontrou um celular no chão, não devolveu à proprietária e se apossou do aparelho perdido. O caso aconteceu em 2019 e a decisão é do dia 10 de junho. A condenação ainda cabe recurso. Segundo a sentença, a dona do telefone móvel se envolveu numa briga em via pública e, na confusão, deixou o aparelho cair, sem perceber. Momento depois, a jovem agora condenada viu o celular no chão e pegou para si. A dona entrou na Justiça. O Ministério Público ofereceu denúncia por roubo, mas de acordo com a juíza Marcella Peixoto Smith, que proferiu a decisão, a acusada não poderia responder por este crime uma vez que o celular não estava em posse da dona.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo