• O Antagônico

19 de Julho. O Futebol e a Caridade



Hoje é segunda-feira,19 de julho. 200.º dia do ano no calendário gregoriano (201.º em anos bissextos). Faltam 165 dias para acabar o ano. Hoje é Dia do Futebol - Dia da Caridade - Dia da Junta Comercial e Dia dos Povos Oprimidos.




Roraima e Aumento de Casos de Estupro


Roraima teve o maior índice de crescimento de estupro e estupro de vulneráveis no ano de 2020, segundo o 15° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nessa quinta-feira (15). Atualmente, a taxa é de 19,1%, o que faz o estado liderar o ranking de ocorrências registradas. Ainda segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ocorreu uma redução de 14,1% dos registros policiais de casos de estupro e estupro de vulnerável em 2020 em 24 unidades federativas. Roraima, Piauí e Rio Grande do Norte foram os estados com maior aumento nos casos registrados, respectivamente. Esses três estados não são, necessariamente, os que possuem mais casos de estupro, mas os que tiveram o maior registro de ocorrências.


A Mulher. O Aluguel Social. O Bolsa Família e a Falsificação


Uma mulher foi condenada a 1 ano e sete meses de prisão em regime inicial fechado por estelionato. A acusada teria falsificado contratos de aluguel para receber o dinheiro do programa Aluguel Social. Os valores foram repassados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) em 2016. Além desse programa, a acusada era beneficiária também do Bolsa Família. Ela informou que morava em um apartamento alugado, recebia o dinheiro do aluguel do governo e estava morando na casa da avó. A mulher confessou que falsificou a assinatura no contrato, mas alegou que usou o dinheiro para comprar comida para os filhos. Segundo o processo, a mulher ganhou os valores indevidamente por três vezes. A acusada foi condenada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. A decisão ainda cabe recurso.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo