• O Antagônico

20 de Julho. O Amigo e o Frentista



Hoje é terça-feira, 20 de julho. 201.º dia do ano no calendário gregoriano (202.º em anos bissextos). Faltam 164 dias para acabar o ano. Dia Internacional da Amizade (Dia do Amigo) - Dia Pan-americano do Engenheiro - Dia Nacional do Tatuador e Dia do Frentista.





O Estupro das 4 Irmãs. O Assassinato do Padrasto e os 80 Anos de Prisão


O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Bujari, interior do Acre, condenou a mais de 80 anos de prisão em regime fechado um homem de 26 anos por estupro de vulnerável. Segundo a Justiça, o acusado abusou sexualmente das quatro irmãs menores de 14 anos entre 2008 e 2021. O processo destaca que uma das crianças tinha apenas 3 anos quando iniciaram os abusos. As outras três tinham entre 8 e 10 anos, na época. Elas foram submetidas a exames de corpo de delito que comprovaram os abusos. Em março, o rapaz foi preso em flagrante por matar o padrasto a pauladas e machadadas zona rural do Bujari. Na época, ele confessou o crime e alegou que teria matado o homem após ver a mãe sendo agredida e ameaçada pelo padrasto durante uma briga. Contudo, conforme a sentença, o acusado cometeu o homicídio após ser descoberto pelo padrasto sobre o abuso das crianças.


O Amazonas. Os 43 Quelônios. O Resgate e as Prisões


Quarenta e três quelônios foram resgatados em Juruá, município distante 672 quilômetros de Manaus. Os animais estavam embalados com papelão ou fita adesiva e escondidos em malas uma embarcação que seguia para Tefé. No total, quatro pessoas foram presas por crime ambiental na ação da Polícia Militar e Guarda Civil, realizada na sexta-feira (16). Em uma praia de Juruá, foram apreendidas ainda oito redes de arrastão e três capas usadas para a captura dos quelônios. Os quelônios resgatados foram devolvidos ao habitat natural. Os infratores foram conduzidos à 70ª DIP para os procedimentos legais. Eles também foram multados e indiciados por crime ambiental, mas responderão ao processo em liberdade.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo