• O Antagônico

23 de Junho, O Lavrador e o Desporto

Hoje é quarta-feira, 23 de junho. 174.º dia do ano no calendário gregoriano (175.º em anos bissextos). Faltam 191 dias para acabar o ano. Dia Nacional do Desporto e Dia do Lavrador.


O Filho. A Mãe. O Esquartejamento

Um homem de 33 anos foi preso em Manaus, nesta terça-feira (22), suspeito de esquartejar a mãe dentro de casa. Ela foi encontrada morta na residência em que vivia no bairro Petrópolis. De acordo com a polícia, Maria de Fátima Matos da Silva, de 64 anos, teria sido morta e esquartejada pelo filho que vivia com ela, Maxuel Lima. O corpo da mulher foi encontrado por outro filho, que foi até o imóvel para visitá-la. Segundo a polícia, ao chegar à casa, ele encontrou a porta aberta, entrou e viu a mãe morta no chão. A polícia foi acionada e o outro filho de Maia de Fátima, que morava com ela, foi preso. Segundo o tenente Jatahy, da Força Tática da Polícia Militar, familiares da vítima contaram que ela morava sozinha com o rapaz e que ele sofre de esquizofrenia. Ele usava medicamentos em casa e já havia tido comportamentos agressivos. Ainda conforme o tenente, a casa onde eles moravam tem três cômodos e as partes do corpo da vítima foram encontradas espalhadas pela casa. O tronco estava embaixo da cama, a perna na cozinha, a cabeça dentro de uma mochila.

A PF. As Prefeituras do Amapá. As Fraudes e a Investigação


Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (22), no Amapá, no Rio de Janeiro e em São Paulo, numa operação da Polícia Federal (PF). A "Inconcinnus" investiga fraudes na compra de medicamentos para serem usados na pandemia do novo coronavírus em 2020, alguns sem eficácia contra a Covid-19. Ao menos R$ 1,5 milhão teriam sido pagos por duas prefeituras do Amapá à empresa comandada por "laranjas", segundo a PF. As prefeituras de Santana e de Pedra Branca do Amapari teriam utilizado recursos do Fundo Municipal de Saúde para efetuar pagamento. No caso da primeira, a polícia afirma que não houve entrega dos produtos; e na segunda, o caso ainda está em investigação.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo