• O Antagônico

24 de Julho e a Oração



Hoje é sábado, 24 de julho. 205.º dia do ano no calendário gregoriano (206.º em anos bissextos). Faltam 160 dias para acabar o ano. Dia da Oração Cristã.





O TCM. O Prefeito de Salvaterra e a Representação


O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) decidiu pela procedência parcial da representação protocolada pelo Ministério Público Estadual, em desfavor de Valentim Lucas de Oliveira, prefeito municipal de Salvaterra, nos exercícios de 2017, 2018 e 2019, devido a possíveis irregularidades.


O ordenador de despesas apresentou defesa, mas não se defendeu sobre as possíveis irregularidades na folha de pagamento dos servidores municipais, principalmente daqueles vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social, o mesmo ocorrendo em relação à situação dos contratos e da verba utilizada na reforma da orla na praia, pelo que o gestor foi multado em R$ 37.292,00.


A PRF. Os Haitianos e a Rota de Migração


Um homem foi preso na madrugada de quarta-feira (21) por suspeita de promoção ilegal de estrangeiros. Ele transportava para Boa Vista haitianos que entraram no Brasil pela Guiana quando foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No grupo havia 27 haitianos em situação irregular no país. Eles estavam divididos em três veículos que trafegavam pela BR-401, no Cantá, ao Norte. A rodovia dá acesso ao Bonfim, fronteira com a Guiana. O homem, segundo a PRF, dirigia um dos carros e recebeu 100 dólares do Suriname de cada um dos estrangeiros. Os haitianos informaram ter pago valor para chegar até a capital e o homem confirmou ter recebido pelo transporte, de acordo com a PRF. Desde 2018, Roraima se tornou rota da migração haitiana.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo