• O Antagônico

24 de Maio. O Digitador, O Milho, O Café e o Telegrafista

Hoje é segunda-feira, 24 de maio. 144.º dia do ano no calendário gregoriano (145.º em anos bissextos). Faltam 221 dias para acabar o ano. Hoje é Dia Nacional do Milho. Dia Nacional do Café. Dia da Infantaria. Dia do Telegrafista. Dia do Digitador. Dia do Vestibulando e Dia do Coração Aquecido (Metodista).


O Aeroporto de Manaus e o Cemitério de Aviões


Há pelo menos 17 anos, a pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, também passou a ser um "estacionamento" para aviões abandonados. Até os dias de hoje, quem olha para a pista, mesmo do lado de fora do aeroporto, consegue ver as aeronaves abandonadas e com as marcas do tempo. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no total, 11 aeronaves estão abandonadas atualmente no aeroporto. Os aviões que estão abandonados no Aeroporto de Manaus são dos modelos Boeing 707-300 e 737-200, DC-8 F, Learjet 35, Cessna 210, ATR-42 e Citation-J2.


O Amapá. Os Índios. Os Jovens Desaparecidos e as Buscas


Um grupo com 27 indígenas de Oiapoque, das aldeias Manga, Curipi, Ahumã e Espírito Santo, todos da etnia Karipunas, formaram um equipe para auxiliar nas buscas pelos adolescentes Renato Siqueira de Jesus e Fabrício Barbosa, de 13 e 14 anos, desaparecidos há 44 dias numa área de floresta amazônica em Calçoene, extremo norte do Amapá. Eles se juntam às equipes do Corpo de Bombeiros e de mateiros, que são moradores da região com experiência na mata, em busca de indícios dos meninos que sumiram após saírem para apanhar açaí.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo