• O Antagônico

25 de Agosto e o Soldado



Hoje é quarta-feira,25 de agosto. 237.º dia do ano no calendário gregoriano (238.º em anos bissextos). Faltam 128 dias para acabar o ano. Dia do Soldado.



O Peixe Contaminado e as Internações


Onze pessoas foram internadas em Itacoatiara, no interior do Amazonas, com suspeita de uma síndrome rara relacionada ao consumo de peixe contaminado. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, a suspeita é que as internações estejam relacionadas à Doença de Raff. Segundo a investigação da vigilância epidemiológica do município de Itacoatiara, os pacientes são 7 adultos, entre 43 e 60 anos, e 4 crianças, entre 3 e 12 anos de idades. Os casos foram atendidos entre os dias 22 e 23 de agosto na unidade de saúde do município. Entre as pessoas internadas no Hospital Regional José Mendes, estão duas crianças de 10 e 12 anos, que apresentam quadro estável. De acordo com a mãe delas, a autônoma Dayana Vasconcelos, os sintomas apareceram logo após a família terminar o jantar, na sexta-feira (20).


O Ex-diretor e o Assédio Moral


O ex-diretor na Secretaria de Assistência Social dos Direitos humanos e de Política para as Mulheres do Acre (SEASDHM) Sandro Ricardo Rocha dos Santos é investigado por assédio moral pelo Ministério Público do Estado (MP-AC). O ex-servidor é investigado desde setembro de 2020 quando o órgão recebeu uma denúncia de funcionários da pasta. Na época, o MP-AC começou a investigar o caso por meio de uma denúncia fato. Já em junho deste ano, o órgão instaurou um procedimento preparatório para seguir com a apuração. Além do assédio moral, a denúncia relatava que Santos perseguia os funcionários públicos. O ex-diretor ameaçava quem discordava dele e se apresentava como 'irmão do governador de Rondônia e amigo pessoal do governador, sempre tentando intimidar os funcionários com seu poder e influência.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo