• O Antagônico

25 de Maio, Os Vizinhos, A Adoção e as Crianças Desaparecidas

Hoje é terça-feira, 25 de maio. 145.º dia do ano no calendário gregoriano (146.º em anos bissextos). Faltam 220 dias para acabar o ano. Hoje também é Dia da Costureira, Dia da Toalha, Dia do Orgulho Nerd, Dia do Sapateado, Dia do Massagista, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, Dia Mundial dos Vizinhos, Dia Internacional da Tireoide. No Brasil hoje é comemorado o Dia da Indústria, Dia Nacional da Adoção, Dia do Trabalhador Rural e Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.


Manaus. A Cheia do Rio Negro e a Canoa - Táxi


Em Manaus, o nível do Rio Negro segue aumentando rapidamente e, nesta segunda-feira (24), atingiu 29,89 metros. Já é a segunda maior cheia da história desde o início dos registros, em 1902.As ruas inundadas mudam a rotina das pessoas que moram e trabalham no Centro da capital do Amazonas. Algumas pessoas estacionam os carros no início da rua inundada para, a partir dali, pegar a canoa. O valor cobrado pelo canoeiro varia conforme a distância do trajeto. No Amazonas, 58 dos 62 municípios do estado já enfrentam problemas causados pela cheia dos rios, segundo informou a Defesa Civil. O total de pessoas afetadas em todo estado passa de 455 mil. Em Manaus, o centro histórico registra vários pontos de alagamento. Além da Praça do Relógio, o prédio da Alfandega também foi atingido. A prefeitura decretou situação de emergência.


Macapá, As Facções e os 17 Assassinatos


Confrontos entre organizações criminosas, iniciados a partir da morte do filho do líder de uma facção na tarde de sábado (22), resultaram numa série de assassinatos ocorridos durante todo o fim de semana em Macapá e Santana. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil iniciou a investigação dos casos e busca a relação entre as execuções. Ao todo, foram 17 assassinatos, dos quais pelo menos pelo menos 11 a corporação atribiu à disputa entre grupos rivais pelo tráfico de drogas e de armas. Confira detalhes e locais dos homicídios. A morte que iniciou o confronto aconteceu no bairro Muca, por volta de 13h, onde um homem conhecido como "Scooby" foi baleado pelo menos 10 vezes por rivais armados. A execução, inclusive, foi filmada por um dos criminosos e o vídeo se espalhou pelas redes sociais. Nenhum envolvido nos crimes foi preso. A Polícia Militar (PM) detalhou que há dificuldades para chegar nos autores.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo