• O Antagônico

27 de Maio e os Meios de Comunicação

Hoje é quinta-feira, 27 de maio é o 147.º dia do ano no calendário gregoriano (148.º em anos bissextos). Faltam 218 dias para acabar o ano. Hoje é Dia Mundial dos Meios de Comunicação, Dia Nacional da Mata Atlântica, Dia do Profissional Liberal e Dia do Serviço de Saúde.


O Amapá. A Enchente, A Festa Clandestina e os 26 Presos


A Polícia Civil parou uma festa clandestina no Sul do Amapá e prendeu 26 pessoas que descumpriam medidas sanitárias impostas através de decretos em função da pandemia da Covid-19. O evento ocorria numa região atingida pela inundação do Rio Jari. Conforme o delegado Rômulo Viégas, denúncias anônimas levaram a equipe ao local, num bar no bairro Malvinas, na área portuária do município de Laranjal do Jari, a 256 quilômetros de Macapá. O evento, segundo o delegado, foi organizado em função da cheia do rio.


Manaus, Os Pedintes e As Crianças Alugadas


Encontrar crianças pedindo dinheiro nas ruas de Manaus é um antigo problema, que vem se tornando cada vez mais comum. Só nos quatro primeiros meses deste ano, a prefeitura recebeu 69 denúncias de crianças nos semáforos. Ao verificar as denúncias, as equipes de abordagem social identificaram 42 famílias, 72 crianças e 8 adolescentes nessa situação. De acordo com o Conselho Tutelar, cada situação precisa ser analisada, e apesar de haver famílias em vulnerabilidade social, uma das coisas que mais preocupam é que muitas dessas crianças estão sendo exploradas pelos próprios pais, que "alugam" os filhos para a prática de pedir dinheiro nos semáforos. O conselheiro tutelar Francisco Amaral disse que o órgão tem abordado diariamente famílias em situações como essa, e aplicando advertência por escrito. Segundo ele, os pais são notificados, e caso o ocorrido volte acontecer, podem responder judicialmente e perder a guarda dos filhos.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo