• O Antagônico

28 de Julho. Dia do Agricultor e Dia Mundial de Combate à Hepatite



Hoje é quarta-feira, 28 de julho é o 209.º dia do ano no calendário gregoriano (210.º em anos bissextos). Faltam 156 dias para acabar o ano. Hoje é Dia do Agricultor e Dia Mundial de Combate à Hepatite.




Os Professores do Amapá. As Alunas e o Assédio Sexual


Dois professores, de 34 e 47 anos, foram indiciados pela Polícia Civil do Amapá pelo crime de assédio sexual contra três alunas adolescentes, com idades de 13, 14 e 17 anos. As vítimas alegaram que os docentes tentaram marcar encontros em troca de boas notas escolares. Um deles teria até se oferecido para manter relações sexuais com duas delas para que não realizassem provas.Os casos divulgados nesta terça-feira (27) foram investigados pela Delegacia de Infância e Juventude de Santana (DIJS), no município que fica a quilômetros de Macapá.

Rondônia. A PF e as Fraudes no Incra

Policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (27), após descobrirem novas fraudes na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia. Essa é a 2ª fase da Operação Eneagrama. Segundo a PF, as ordens judiciais são cumpridas em Porto Velho, Petrolina (PE) e Nova Viçosa (BA). O grupo investigado é suspeito de lavagem e ocultação de dinheiro, através de corrupção e dispensa criminosa de licitação na Superintendência Regional do Incra em Rondônia. Ainda de acordo com a Polícia Federal (PF), as investigações começaram em dezembro de 2018, após a Controladoria Geral da União (CGU) apresentar uma denúncia sobre crimes de dispensa criminosa de licitação, peculato e outros crimes praticados no Incra. Esses atos criminosos teriam ocorrido entre 2017 e 2018. Para cometer o ato de corrupção, o grupo fazia contratação irregular de empresas para a prestação de serviços de realização de eventos e cerimônias sem as devidas prestações.

16 visualizações0 comentário