• O Antagônico

29 de Julho e o Plantonista




Hoje é quinta-feira,29 de julho. 210.º dia do ano no calendário gregoriano (211.º em anos bissextos). Faltam 155 dias para acabar o ano. Dia do plantonista.






Manaus. O Centro Histórico e o Tombamento


O Ministério do Turismo publicou uma portaria que homologa o tombamento do Centro Histórico de Manaus. A publicação foi feita no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28). O Centro Histórico de Manaus inclui a área entre a orla do Rio Negro e os arredores do Teatro Amazonas. A região possui edifícios históricos, erguidos durante o período áureo da borracha, mesclados com construções de prédios mais modernos. A maior parte de suas edificações reflete o período em que a exploração do látex proporcionou o crescimento econômico da região, em especial no início do século passado. O Centro Histórico de Manaus já havia sido tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2012. De acordo com o Iphan, a preservação do local garante a manutenção e a integridade do patrimônio histórico.


O Estupro no Pará e a Prisão em Macapá


Um homem de 56 anos, condenado por um crime de estupro praticado em 1996 no Pará, foi preso em Macapá nesta quarta-feira (28). Ele estava foragido da Justiça há 11 anos, desde 2010, quando foi sentenciado a 9 anos e 6 meses de reclusão. A captura foi realizada pelo Núcleo de Operações em Inteligência (NOI), da Polícia Civil do Amapá, no bairro Santa Rita, através de mandado de prisão definitiva.Após a detenção, o homem foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica (Politec) e em seguida ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para começar a cumprir a pena pelo crime ocorrido há 25 anos.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo