• O Antagônico

31 de Julho e a Mulher Africana





Hoje é sábado,31 de julho. 212.º dia do ano no calendário gregoriano (213.º em anos bissextos). Faltam 153 dias para acabar o ano. Dia da Mulher Africana.




Xapuri. A Atendente e a Sobrancelha


Uma ex-atendente de supermercado de Xapuri, interior do Acre, ganhou na Justiça R$ 2 mil de danos morais por causa de um procedimento de micropigmentação malsucedido feito em 2018. O procedimento deixou a mulher com uma sobrancelha maior que a outra. Devido ao defeito, a mulher era constantemente abordada por conhecidos e clientes do supermercado que falavam que a maquiagem feita na sobrancelha tinha saído errado, que estava torta e outros comentários. O constrangimento fez com que a ex-atendente pedisse demissão do emprego. Ela entrou na Justiça, ganhou a causa em primeira instância, mas a profissional responsável pelo procedimento recorreu da sentença. A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais avaliou o recurso e decidiu manter a condenação.


Rondônia. Os Municípios e o Frio Intenso


Com a previsão de queda de temperatura entre os dias 28 de julho e 1° de agosto em Rondônia, a Defesa Civil pediu aos prefeitos dos 52 municípios, providências para resguardar a integridade das pessoas mais vulneráveis. De acordo com o documento divulgado pela Defesa Civil Estadual, as prefeituras devem "aumentar a capacidade de respostas do Sistema Único de Assistência Social no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade, risco social, que se encontrem em situação de rua, desabrigados, desalojados ou em situação de imigração".

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo