• O Antagônico

A Alepa. O Minério do Pará. A CPI da Vale. A Composição e a Chantagem



Soa como clara chantagem, na Assembleia Legislativa do Pará, a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, para investigar a mineradora Vale. Que a mineradora explora o Pará e seus munícipes isso até o Negão da BR sabe. Agora, dizer que tem algo de republicano na instauração de uma CPI, justo quando Helder Barbalho busca aliados, a qualquer custo, para uma hipotética reeleição, chega a ser risível.


A portaria de criação da CPI foi publicada nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado. Os nomes dos deputados componentes dispensam comentários: Ozório Juvenil, MDB (membro nato), Eraldo Pimenta, Cilene Couto, PSDB, Bordalo, PT, Miro Sanova, PDT, Igor Normando, PODEMOS e Eliel Faustino, do DEM.


De acordo com a portaria, assinada pelo presidente da Alepa, Francisco Melo, o “Chicão”, que agora também é vice governador de plantão, por obra do padrinho Helder, a CPI foi criada para investigar a empresa Vale, a concessão de incentivos fiscais, o descumprimento de condicionantes ambientais, falta de segurança em barragens, repasses incorretos de recursos aos municípios, a verificação das práticas dos preços externos segundo as normativas legais, o cadastro geral dos processos minerários existentes no Estado e outros fatos que atentam contra o desenvolvimento econômico do Pará. Então tá !!!!

248 visualizações0 comentário