• O Antagônico

A Assembleia de Deus. O Raul Sampaio. As Ameaças aos Pastores e a Reação dos Evangélicos



As labaredas arderam em brasa em um grupo de WhatsApp de evangélicos da Assembleia de Deus !!

“Quem não quiser apoiar o Helder vai ter que sair”.

Esse recado foi dado, através de áudio, pelo pastor Raul Sampaio, em clara ameaça aos pastores da igreja Assembleia de Deus, que se negarem a apoiar a campanha de reeleição do governador do Pará, Helder Barbalho.


O áudio, obtido com exclusividade por O Antagônico, revela a postura ditatorial de Raul Sampaio, elo de ligação entre a Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Pará, presidida pelo pastor Gilberto Marques, e o alto escalão de Helder. A Convenção tem domínio, através da Associação Amazônica Evangélica, AAME, no prédio que é alugado para a Secretaria Estadual de Saúde, onde funciona hoje o hospital Galileu Galilei. Pois bem.


Em função desse compromisso nada republicano com o estado, e por tabela outros políticos, Raul e os seus estão pressionando pastores convencionais a “barbalhar”, sob pena de perderem suas igrejas (campo ministerial). Raul Sampaio, que no áudio fala que todos os assembleianos tem obrigação de apoiar Helder, é membro da comissão política da Convenção. Ele tem muitos cargos no governo, além de assessorar o deputado federal Olival Marques, não por acaso, filho do pastor Gilberto Marques.


“Não é o Helder que está com o Lula. É o Lula que está com o Helder”.

Afirma categoricamente Raul Sampaio que a Assembleia de Deus está com Helder pelo compromisso do governador com a igreja e, em segundo plano, pela importância que tem a cadeira do senado da república e a Câmara Federal.

“Nossa instituição caminha com o Helder e com Bolsonaro. A palavra do crente tem que ser, sim,sim. Não,não.”

Diz Raul no áudio dando um ultimato para aqueles pastores que não querem apoiar o governador.


A reação dos ameaçados foi imediata.

“Somos contra alguém vim num grupo desses, falando em nome da convenção com ameaças. Esse áudio é comprometedor. Eu não sou sujeito a um camarada desses em hipótese nenhuma ! No meu voto ele não manda !! Eu não voto nesse governador. Não tem negociação. Esse negócio de tomar teu campo porque tu não votou não existe.”

Disse um pastor. Outro já foi mais direto:

"É meus amigos !! Se preparem pra perder campo !! Porque eu não vejo esses milhares e milhares de evangélicos assembleianos com o Helder Barbalho não !! Eu vejo é milhares e milhares que vão votar é contra o Helder Barbalho."

Ouçam o áudio do pastor Raul Sampaio:


https://drive.google.com/file/d/19C9B-eZxqaWJ2SJaiLVaZvRfgQzO0b2d/view?usp=sharing



2.927 visualizações0 comentário