• O Antagônico

A Coomigasp. Os Advogados. A ATA de Destituição e a Vitória dos Garimpeiros



Depois de intensa batalha, os advogados Paulo Corrêa, Joseane Sousa e Antônio Carlos Silva conseguiram, na Junta Comercial do Estado do Pará, a autenticação da Ata da Assembleia realizada no dia 20 de junho deste ano, que destituiu os membros da administração e conselho fiscal da Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Serra Pelada, Coomigasp.


Com efeito, foram destituídos Francimar Antonio da Silva, Almi José da Cruz Arantes, Josiel Torres da Silva, Otávio Araújo de Freitas, Domingos Braga Carvalho, Francisco Carlos da Conceição, Genésio Donizete Nunes e Antônio Barros da Silva. Toda a diretoria da Cooperativa foi destituída por conta de um rosário de irregularidades praticadas e detectadas por uma comissão criada para investigar o caso.

“Trata-se de um acontecimento histórico para a classe garimpeira, não só do Pará, mas, de todo o Brasil. Quero agradecer ao empenho de todos, ao meu colega Antônio Silva e, em especial, à Dra Joseane Sousa, que trabalhou incansavelmente em Belém, tomando todas as providências para que a Ata fosse liberada.” Disse o advogado Paulo Corrêa.

Agora, a categoria se prepara para realizar a eleição e posse da nova diretoria, marcada para ocorrer no próximo dia 15 de agosto.



Ata Coomigasp
.pdf
Download PDF • 1.09MB

445 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo