• O Antagônico

A Emater. O Possidônio. O Paulo Lobato. O Vavá. O Suprimento de Fundos e o Escândalo



Me dizes com quem andas que eu te direi quem és !! Na Emater, na gestão de Rosival Possidônio, a malversação dá todos os indicativos de que compensa ! Chegou a O Antagônico na tarde desta quarta-feira, 02, denúncias cabeludas envolvendo a presidência da empresa e vários servidores.


Dentre os nomes citados na denúncia dois chamam a atenção: Rosival Possidônio, atual presidente e Paulo Lobato, seu fiel escudeiro.

“Essa dupla vem praticando as mais diversas ilegalidades e irregularidades com dinheiro público, apadrinhamentos, beneficiamentos aos cúmplices e perseguição a opositores”.

Diz um trecho da denúncia frisando que na gestão de Possidônio os amigos são a palavra de ordem. O nome do deputado federal Vavá Martins, do Republicanos, também é citado;

“Rosival pede dinheiro em nome do partido e de Vavá Martins, que já chegou a atender dentro da Emater e continua indo lá”.
Porém, contudo, no entanto, a denúncia mais grave aponta para a utilização indevida de suprimento de fundos, sendo que só em fevereiro foram gastos mais de R$ 40 mil reais. “Rosilval e Paulo Lobato fazem tudo via suprimento de fundos, convênios sem licitações, consertos, compra de água e material de expediente. Se observa dentro da empresa o dinheiro em espécie passando de mão em mão, inclusive com denúncias de rachadinhas.”

Diz a denúncia frisando que as irregularidades são do conhecimento de todos na Emater. E não é só isso. Há quem afirme, a boca pequena, que processos e provas das irregularidades estão sendo queimados e destruídos na calada da noite. Não é por acaso, por assim dizer, que a Emater terá que devolver dinheiro de inúmeros convênios devido a péssima aplicação dos recursos.


Para se ter uma vaga ideia, em quatro convênios oriundos de repasse do Fundeflor, o dano ao erário ultrapassou a cifra de R$ 473 mil reais. Pareceres do Controle Interno da Emater são comprometedores a apontam a forma irregular e nada republicana que a atual diretoria gasta o dinheiro público. Recorrer a quem ???

1.932 visualizações0 comentário