• O Antagônico

A Laize Gemaque. A Larissa Prado. O Cartório de Notas. A Máscara e a Quizumba



Cena paraense !! Uma mulher quase sai no tapa com uma cartorária em Belém. Tudo por causa das benditas máscaras!! Explica-se: a senhora Laize Gemaque da Silva, procurou a corregedoria do TJ para relatar que no último dia 26 de maio se dirigiu ao cartório do 1º Ofício de Notas de Belém, após agendamento presencial feito no dia anterior, com o intuito de obter a feitura de uma ata notarial.


A reclamante alega que tanto no dia do agendamento como no dia do atendimento, teve acesso livre ao cartório reclamado sem utilização de máscaras, dado o informe público da Prefeitura de Belém relativo a não obrigatoriedade do uso de máscaras a partir do dia 23 de maio de 2022. Relatou Laize que ao ser direcionada ao setor competente para emissão das atas notariais, foi abordada por uma funcionária do referido cartório de maneira descortês e grosseira informando que devido a ausência da utilização de máscaras, o atendimento estaria encerrado e convidou a reclamante a se retirar do recinto.


Chamada às falas, Larissa Prado Santana, responsável pelo cartório, alega que no dia do episódio, foi sugestionado à reclamante a utilização de máscara, oportunidade na qual à mesma informou que não portava tal objeto. Em vista disso, a escrevente da serventia afirma que, de forma cordial, informou que o cartório oferta máscara gratuitamente a todos os usuários que desejam.


Segundo versão da cartorária, desse momento em diante, a reclamante, imbuída de ira, levantou-se, arrancando das mãos da escrevente toda a documentação entregue e concomitantemente começou a proferir uma série de impropérios dirigidos à escrevente no salão principal do cartório. De acordo com a Reclamada, os gritos da reclamante repercutiram em todo o ambiente. A ira da reclamante, ainda na versão da cartorária, não se limitou a gritar e xingar a tudo e a todos, visto que ao sair do estabelecimento puxou a porta com tamanha violência que acabou por danificá-la. Maracujina para as duas !!!

352 visualizações0 comentário