• O Antagônico

A Lancha e os Desaparecidos. A Viagem de Volta e o Mistério


Uma lancha com cinco pessoas desapareceu, no último sábado (30/1), depois de sair do Rio de Janeiro (RJ) em direção a Fortaleza (CE). O grupo é formado pelos empresários Ricardo José Kirts e Domingos Sávio, por um mecânico, um pescador e o comandante da embarcação, que não tiveram os nomes divulgados. Os tripulantes, sendo quatro cearenses e um gaúcho, foram até o Rio, no último dia 23 de janeiro, para que Kirts realizasse a compra da embarcação.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1° Distrito Naval (Com1ºDN), o caso do desaparecimento da Embarcação de Esporte e Recreio “O Maestro” só chegou ao conhecimento na manhã deste domingo (31/1). A lancha desapareceu supostamente na altura de São João da Barra (RJ).

Segundo relato de Vitória Magalhães, mulher de um dos navegantes, o grupo tentou começar a viagem de volta no dia 26, mas a embarcação apresentou problemas técnicos no motor e nas bombas. Então, os amigos tiveram de parar para consertar. No dia 28, eles prosseguiram a viagem, com direção a Vitória (ES), para reabastecer a lancha.

100 visualizações0 comentário