• O Antagônico

A OAB e a Morte dos Agentes Penais. As Violações e a Crise no Sistema Penitenciário


O bicho tá pegando entre advogados, governo do Pará, e o Sistema Penitenciário do Estado, (leia-se Jarbas Vasconcelos). O presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, e o secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, reuniram, com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Pará, Rosivan Santos, e o presidente da Federação Sindical dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais, Fernando Anunciação. Em pauta, reivindicações do sindicato e pedidos de apoio à Ordem, para intervir junto ao Governo do Estado, na tentativa de minimizar a crise no sistema penitenciário no Pará.

Após episódios que vitimaram policiais penais e violaram as prerrogativas de advogados e advogadas nas casas penais do estado, o secretário-geral da Ordem, Eduardo Imbiriba, alegou que a advocacia está sendo impedida de exercer sua profissão nas penitenciárias.

O Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, Brenno Morais Miranda, também esteve presente no encontro. Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, Brenno Morais Miranda, a Ordem foi procurada pelo sindicato para iniciar um diálogo após o episódio que culminou na morte de agentes penitenciários.

150 visualizações0 comentário