• O Antagônico

A OAB. O Desembargo. A Vaga. O Imbiriba. O Edital e a Espera

Atualizado: 26 de abr.



Tá pintando repeteco !! Isso é o que se fala, a boca pequena, entre os advogados paraenses, no tocante a eleição para escolha do novo desembargador do TJ, na vaga do Quinto Constitucional aberta pela aposentadoria de Milton Nobre. A preocupação dos causídicos é com a demora na publicação do edital com as regras para a escolha dos representantes da classe na lista sêxtupla. O que se diz é que o atual presidente da OAB do Pará, Eduardo Imbiriba, estaria fazendo corpo mole para liberar o edital. E quais serão os motivos ? E é ai que está o pulo do gato! Basta voltar no tempo. Mais precisamente na malfadada eleição da OAB.


Para refrescar a memória do leitor, a apuração se deu de forma bizarra, com equipamento jurássico, na base da “planilha do excel” e comandado por um estagiário da Ordem. Como estamos em ano eleitoral, as urnas eletrônicas do TRE teriam que ser solicitadas, impreterivelmente, até o final do primeiro semestre. Se o pedido não ocorrer em tempo hábil, até o final de junho, a votação para escolha do novo desembargador ocorreria através de voto impresso, ou seja, nos mesmos moldes do escrutínio da OAB, que resultou em um retumbante vexame.


Entenderam a manobra ? Resta saber se os candidatos a ocupar um gabinete do prédio da Almirante Barroso irão quedar-se inertes, dormitando em berço esplêndido, diante de um provável revival !!

932 visualizações0 comentário