• O Antagônico

A OS Pacaembu. As Conversas Codificadas. A Entrega de Dinheiro. O Diazepan e o Açaí



O Antagônico prossegue divulgando parte da investigação do Ministério Público de São Paulo sobre os desvios de dinheiro através de OSs. O nome de Nícolas André Tsontakis Morais, que também usava o nome falso de Nicholas André Silva Freire, elo de ligação da OS Pacaembu com o governo do Pará, surgiu na investigação do Gaeco de São Paulo a partir de uma conversa de WhatsApp com Cleudson Garcia Montali, o chefe da organização criminosa.


Segundo o Gaeco de São Paulo, a conversa é codificada. Açaí e Diazepan, significa entrega de dinheiro. A investigação aponta que, a partir daquele diálogo entre Nicholas e Cleudson, se iniciou a qualificação das duas irmandades como organizações sociais no Estado do Pará, sendo que Nicholas seria um intermediário nesse procedimento, facilitando-o. Nesse intervalo surgiram dois editais de seleção de organizações sociais para gerir hospitais no Estado do Pará: Hospital Público Regional do Caetés e Hospital Público Regional Dr. Abelardo Santos.



Nicolas-  segunda feira vai ?
Cleudson - vai, vai tudo, fica em paz.
Nicolas – você vai também ?
Cleudson - segunda não, na outra semana, vai deixar eles trabalhar esta, pra deixar eles resolver tudo, ou vai na sexta, ou vai na quinta, ou vai na segunda outra.
Nicolas - melhor na outra então, que a semana é santa.
Cleudson - vai ta em são paulo, não vai? pra nóis alinhar aquele negócio.
Nicolas – Na quarta tô ai, pra pegar o negócio contigo.
Cleudson - então ta bom, "podexa, ce me traz, com nois é assim, ce me traz açai e vai levar os diazepan pra dormi bem"
Os dois riem muito.
Dias depois, Nicolas e Cleudson voltam a conversar, dando a entender que as negociações do governo do Pará já estão bem adiantadas
Cleudison - Alõ.
Nicholas - Cleudson.
Cleudison - Oi.
Nicholas - Qual é o nome da pessoa que autorizou vocês irem aí e receber agora. 
Cleudson -Quem autorizou.
Nicholas - Peter. (Cassol)
Cleudson - Não nós falamos com, qual o nome dele Marcinho lá de lá Belém.
Nicholas - Ele disse o que.
CleudsonNós falamos com o Peter e o Peter falou com o Mateus.
Nicholas - Ah.
Cleudson -Mas pera aí nós estamos conseguindo falar com uns cara.
Nicholas - Não eu acabei de fazer o meu funcionário (?) entrado eu acabei de ligar para o meu sócio e ele mandou ligar para uma pessoa falando o "caraio para pessoa" porque mandaram vocês se não tinha ninguém.
Cleudson - Mas eles ficaram até às 20:00 horas mas nós estamos ligando aqui dentro aguenta mais um pouquinho. mais dez minutinhos, vamos ver.
Nicholas - Ou senão eu vou dá um pulo aí.
Cleudson- Eu aguento a mão.


350 visualizações0 comentário