• O Antagônico

A PM. A Lei do Escalonamento. O Helder. Os Praças e a Tropa Amordaçada



Há um silêncio inquietante rondando a tropa da Polícia Militar do Pará !! Isso porque continua rendendo, e muito, na Alepa e na caserna a exoneração do sargento Mello, da PM e do sub oficial Rufino, do Corpo de Bombeiros. E a revolta no meio dos praças do Pará tem nome e sobrenome: A Lei do Escalonamento Vertical, que dá direito não só aos oficiais, mas também para os praças.


O que está ocorrendo, a olhos vistos, é um contingente de 800 oficiais beneficiados, em detrimento a uma gigantesca tropa de praças. Trata-se da terceira maior folha de pagamento do estado, ficando atrás apenas de saúde e educação.


Na prática, de forma unilateral, o governador Helder barbalho deu aumento para todos os setores da segurança pública e solenemente “esqueceu” de valorizar aqueles que arriscam suas vidas diariamente nas ruas. Irresignados, os praças, mesmo esquecidos por seus sindicatos e associações de classe, aguardam a confirmação de que Helder não vai pagar o escalonamento para prosseguir a luta, desta feita batendo as portas da justiça e indo até as últimas instâncias, ironicamente para garantir um direito que está sendo negado pelo Estado. Até quando ??

723 visualizações0 comentário