• O Antagônico

A Pró-Saúde. Os Enfermeiros. Os Aditivos. A Nota de Esclarecimento



O Antagônico publica abaixo nota pública enviada pelo Instituto Pró-Saúde referente a matéria publicada em nosso site. Segue a nota:



                           Nota de Esclarecimento

Em atenção a matéria intitulada “A Pró-Saúde. Os Servidores. Os Enfermeiros e os Aditivos de R$ 16 Milhões”, temos a declarar o seguinte :

A entidade filantrópica Pró-Saúde, gestora de seis unidades do Governo do Estado do Pará, esclarece que os termos aditivos citados, que totalizam o valor de R$ 228.684,55, são destinados para pagamento do reajuste salarial, de 2,5% referente a data base 2020/2021, previsto em convenções coletivas de trabalho, que serão repassados integralmente aos colaboradores dos hospitais Metropolitano de Urgência e Emergência, Oncológico Infantil e Materno-Infantil de Barcarena, conforme a legislação vigente.

Esses aditivos visam o reequilíbrio econômico-financeiro das unidades, garantindo a manutenção da qualidade e excelência assistencial que a entidade vêm construindo ao longo dos anos. Vale destacar que a publicação no Diário Oficial, que ocorreu nesta quinta-feira (23/3), é um dos passos do processo.

A Pró-Saúde segue acompanhando a tramitação referente as demais unidades gerenciadas.

116 visualizações0 comentário