• O Antagônico

A Prefeitura de Belém. A Ameaça aos Grevistas. O Ed. O Psol. A Máscara e a Queda



Nada melhor do que um dia atrás do outro. Pois é !! A cada dia que passa cai a máscara do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues e do seu partido, o PSOL, formado pela elite da chamada “Esquerda Caviar”, que adora apontar o dedo na cara do vizinho se esquecendo que tem telhado de vidro.


Como se não bastasse o pedido de exoneração em massa de toda a equipe responsável pela gestão da pandemia de covid-19 na capital, incluindo o diretor de Vigilância em Saúde, Claudio Salgado, depois da Prefeitura de Belém anunciar que não vai mais disponibilizar leitos de UTI exclusivos para covid-19 e que deixará de divulgar boletins diários sobre a doença; eis que a gestão do Ed não se dá por satisfeita em trair e esfolar aqueles que o elegeram. Vejam a última dessa turma !!


A Prefeitura de Belém, leia-se Psol, está ameaçando servidores que pensarem, ao menos de longe, em entrar em greve !! Justo eles que outrora adoravam um piquete !! A secretária de Educação do município de Belém, Márcia Bittencourt, encaminhou às escolas municipais da capital acintoso ofício com ameaças veladas aos trabalhadores que decidiram entrar em greve , conforme deliberação da categoria . No ofício , Márcia Bittencourt , que faz parte de um grupo de frequentadores da cozinha de Edmilson Rodrigues, ( porém só atendem quando chamados de doutores), avisa que os temporários contratados através de processos seletivos serão monitorados para que não participem de movimentos que defendam os direitos dos trabalhadores.


Em nota pública, A Associação dos Concursados do Pará, Asconpa, expressa,

“imensa indignação em decorrência da atitude da secretária, desrespeitosa com os trabalhadores do município , postura que se assemelha às praticadas por Duciomar Costa e Zenaldo Coutinho , ambos ex-prefeitos de Belém, outrora criticados pelo atual prefeito Edmilson Rodrigues , do Psol”.

Diz a nota frisando que a associação formalizará denúncia, no Ministério Público do Estado, por favorecimento a políticos e autoridades municipais, nas seleções dos PSSs. Ao final da nota, a Associação dos Concursados manifesta um sentimento de indignação

“somado a vergonha, pois Edmilson Rodrigues foi amplamente defendido pela *ASCONPA* como melhor candidato. No entanto , em menos de dois anos de mandato, se mostra igual a todos os outros.”

Encerra a nota. Dos males o menor. Pelo menos alguns “cegos”, começam a enxergar o óbvio: Edmilson é o engodo e o Psol o embuste. Trocando em miúdos: o pinico e a tampa.

530 visualizações0 comentário