• O Antagônico

A Secretaria de Mineração. A Nomeação do José 20% e a Fúria de Ronaldo Maiorana



Muitos setores torceram o nariz para a decisão de Helder Barbalho de nomear o presidente do sindicato das mineradoras, José Fernando Gomes Júnior, como o novo secretário de mineração do Pará. Entre os insatisfeitos com a nomeação está Ronaldo Maiorana, um dos donos do Grupo Liberal. Em seu Twitter, na última sexta-feira, 2, Ronaldo escreveu cobras e lagartos sobre o novo secretário taxando-o como lobista. Tudo foi publicado no site As Falas das Polis, do jornalista Diógenes Brandão. Não é a primeira vez, e certamente não será a última, que Ronaldo Maiorana se insurge contra Helder Barbalho e seu grupo político.


Nos bastidores, são públicas e notórias as rusgas entre ele e o irmão do governador, Jader Filho. Aliás, teria sido por pressão de Ronaldo, e de muitos “aliados” de Helder, que Jader Filho tenha sido convencido a deixar a presidência estadual do MDB. Mas, a bem da verdade, não existe nada de republicano nas críticas de Ronaldo ao novo secretário. No máximo, seria cobrança de umas faturas em atraso ou, no menos, o sujo falando do mal lavado. Ou ainda, resquícios de um uísque muito ruim !!!


Afinal, até as pedras sabem que o Grupo Liberal recebe uma fortuna do governo do Pará para fazer “vista grossa” para os sucessivos escândalos envolvendo Helder Barbalho. O Pará 2000 que o diga. Em sua verborragia, o herdeiro Maiorana voltou a falar que foi ameaçado, sem explicar como, quando, onde e porque, aquelas regrinhas básicas do bom jornalismo.


Assim como os torpedos de Ronaldo no Twitter, os comentários também vieram na mesma toada, botando crítico e criticado no mesmo balaio. Leia abaixo o que Ronaldo Maiorana escreveu e a reação de um internauta:


Ronaldo Maiorana


Foi nomeado pra SEMEDE um funcionário de uma mineradora, que é sabido e notório um lobista. (dizem que a comissão é alta pelos seus préstimos. O nome é José Júnior (de Júnior não tem nada. É profissional).


Ronaldo Maiorana


No mínimo colocar a raposa dentro do galinheiro. Ou um conflito de interesse escandaloso e explícito. O novo “secretário” é conhecido como José, 20 por cento, Júnior. Um ESCÂNDALO. Pobre Pará tão rico e ao mesmo tempo tão pobre.


Ronaldo Maiorana


Me ameaçaram. Se acontecer algo comigo tem a gravação de uma senhora e documentos que virão a tona. Inclusive do interessado em me calar.


Ronaldo Maiorana


Será que dá pra se ter uma ideia de quanto já se surrupiaram (roubaram do Pará) nas últimas décadas. Deve ser em torna de bilhões de reais. O Pará é a maior peça teatral do mundo. Não subestimem os paraenses, um dia a verdade aparecerá. Os paraenses estão cansados de serem enganados !!!


Comentários


“Poxa, seria tão bom se o Ronaldo Maiorana, antes de ser tão somente DONO de empresa de comunicação, tivesse ao menos assistido uma ou duas aulas de gramática e redação...Não estaria passando essa vergonha publicamente agora. Qualquer fedelho de 5 anos, escreve melhor. tsc tsc”

“Imagino os olhos dele brilhando, ao falar dos bilhões que o 'povo do Pará está perdendo'....rs rs rs”


“Por que o ameaçariam...? Por que ele não fez uma denuncia à policia ? Teria havido alguma recusa de proposta ou quem sabe um final de relação 'comercial' que gerou essa revolta ? Sabe-se lá .Mas em breve vamos esclarecer..!”

755 visualizações0 comentário