• O Antagônico

A Seduc. A Escola Nair Zahluth. A Irmã da Elcione. O Contrato e a Imoralidade



A gestão de Helder Barbalho no governo do Pará, diante da flagrante e absoluta inércia dos órgãos de fiscalização, está dando um salto, da audácia para a galhofa, no tocante ao dinheiro do contribuinte paraense. Vejam só !! A secretária estadual de educação, Elieth Braga, pessoa da cozinha do governador, acaba de referendar o 5° aditivo em um contrato de locação de um imóvel situado no conjunto Júlia Sefer, em Belém.


No referido imóvel, não por acaso, funciona a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Nair Zahluth. O nome da escola é uma homenagem à mãe de Elcione Barbalho, a avó materna do governador. Até ai nada grave ! Afinal, Naih Zahluth não está mais entre nós e a lei permite nome de pessoas falecidas em prédios públicos.


A questão, reconhecidamente imoral e um verdadeiro tapa na cara do paraense, é que o contrato, cujo valor mensal é de R$ 12.500 reais, foi firmado com Isane Therezinha Zahluth Monteiro. E depois da queda vem o coice. Para quem não sabe, Isane é, pasmem, caros leitores, irmã da deputada Elcione Barbalho e tia de Helder Barbalho. Ou seja, tratam o Estado e a coisa pública como bem de família.


Não bastasse o nome da matriarca na porta da Escola, o povo ainda tem que pagar o aluguel para a tia do governador. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 20. É como diz a letra da música de Roberto Carlos: É ilegal, é imoral ou engorda ! E o Ministério Público nem tchum !!

990 visualizações0 comentário