• O Antagônico

A Sespa. A Pró- Saúde. Os Aditivos. O Antagônico e a Nota de Esclarecimento



Em relação à matéria “A Sespa. A Pró-Saúde. Os Hospitais Regionais e os Aditivos de R$ 35 Milhões”, publicada neste domingo (22/8) no portal O Antagônico, a Pró-Saúde enviou nota a nossa reportagem informando que os valores citados correspondem a previsões no orçamento do Estado. Desta forma, trata-se de estimativa de leitos e serviços, que serão ativados conforme a necessidade e, portanto, os repasses só serão efetivados mediante a realização dos atendimentos.

Vale destacar que estrutura montada nas unidades citadas está pronta e disponível para atender, por exemplo, desdobramentos de novas variantes da Covid-19, garantindo segurança assistencial aos eventuais infectados pela doença, em diferentes regiões do Pará.

Por fim, a Pró-Saúde ressalta que, desde março do ano passado, já realizou mais de 13 mil internações relacionadas ao novo coronavírus em suas unidades, que estão localizadas em todas as regiões do país. Com mais de 50 anos de história, a expertise de gestão da entidade ajudou a salvar mais de nove mil vidas, somente nesta pandemia.

151 visualizações0 comentário