• O Antagônico

A UEPA. O Concurso de 2019. O Edital para Novo Certame. Os Aprovados e a Peixada



Candidatos aprovados e que não foram convocados, no tocante ao Concurso Público de Provas e Títulos, realizado em 2019, para o provimento de cargos de Nível Médio e de Técnico de Nível Superior para o quadro efetivo da Universidade do Estado do Pará UEPA, enviaram denúncia a O Antagônico, relatando que ingressarão na justiça para anular o Edital n°16/2022, lançado no último dia 14, tornando pública a realização de Processo Seletivo Simplificado - PSS para selecionar candidatos a fim de desempenhar funções temporárias na Universidade.


Assinado pelo atual reitor da Universidade, Clay Anderson Nunes Chagas, o Edital que dispõe sobre o Processo Seletivo Simplificado - PSS define a validade de 06 meses, podendo ser prorrogado por igual período, sendo que contrato administrativo terá duração de 12 meses, a contar da data de sua celebração, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.


De acordo com denúncias de servidores da UEPA, o concurso de 2019 destinava-se ao preenchimento de 93 vagas para cargos de Nível Médio e de 27 vagas para cargos de Técnico de Nível Superior e para composição de cadastro reserva, de vagas que vierem a ser disponibilizadas na validade do concurso que era de 02 anos a contar da data da publicação de sua homologação no D.O.E, podendo ser prorrogado a critério da Universidade do Estado do Pará por igual período.

“A UEPA deveria garantir o direito de inúmeros candidatos que foram aprovados e “SOMENTE” alguns foram nomeados. É um desrespeito com aqueles que, com muitas dificuldade, pagaram cursinhos e estudaram dias e dias.”

Diz um dos denunciantes frisando a universidade está desprezando profissionais competentes para beneficiar interesses inconfessáveis. Alô Ministério Público !!

349 visualizações0 comentário