• O Antagônico

A Ufra, A Candidata Camaleão e o Paulo Doido. A Esquerda e a Rasteira no PSL


A eleição para a nova reitoria da Universidade Federal da Amazônia promete ser quente. Três chapas estão inscritas para participar do pleito. Até ai tudo normal. Ocorre que a candidata à reitora, da chapa 02, a professora Herdjânia Veras de Lima, está tentando vender gato por lebre ao eleitorado. Filiada ao Partido Social Liberal, PSL, que tem como presidente no Pará o delegado Everaldo Eguchi, Herdjânia, na verdade, é, digamos, “esquerda roxa”, e estaria fazendo o papel do lobo vestido em pele de cordeiro com o único intuito de abocanhar os votos dos desavisados. Faltou combinar com os russos.


A professora, que está sendo rotulada como “Candidata Camaleão”, alusão ao animal que muda de cor e fica camuflado, está filiada ao PSL desde o dia 17 de setembro de 2019, ou seja, há mais de um ano. Reforçando a tese de que tudo não passa de um plano para ludibriar incautos, o marido da professora, Paulo Farias, conhecido como “Paulo Doido”, é um apaixonado de carteirinha do Partido dos Trabalhadores, PT, partido ao qual estava filiado até o ano de 2019, ironicamente o mesmo ano em que sua esposa se filiou ao PSL. O que se diz nos corredores da UFRA é que o plano de tomar a reitoria, dando, de quebra, uma rasteira na direita, já vem sendo maquinado há mais de 2 anos. Não é por acaso que um dos principais apoiadores da candidata é o Sindicato dos Professores.


A verdade é que a filiação ao PSL seria uma cortina de fumaça para ludibriar o Governo Federal e o próprio presidente da república, Jair Bolsonaro, a quem caberá analisar a lista tríplice para nomeação da nova reitoria. Resta saber se a diretoria estadual do PSL vai aceitar a infiltração da professora, assim, na cara dura. A Conferir.


Consulta Prévia


No dia 07 de abril de 2021 a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através da Comissão Eleitoral, realizará a consulta prévia para fins de indicação, pela comunidade universitária, das candidatas à Reitora e respectivos Vice-Reitores para o quadriênio 2021-2025. Pela primeira vez na instituição, a disputa entre as três chapas inscritas é encabeçada por mulheres.


A votação ocorrerá das 8h às 21h, integralmente de forma ONLINE. São eleitores os servidores efetivos e ativos do corpo docente da instituição; os servidores efetivos e ativos técnico-administrativos e os integrantes do corpo discente com status ativo no SIGAA. Não estarão aptos a exercer o voto os aposentados, pensionistas, servidores de outros órgãos e entidades cedidos à Ufra, ou servidores de outros órgãos em exercício provisório na instituição, além de colaboradores terceirizados, docentes substitutos, professores visitantes e colaboradores voluntários.


Veja as chapas inscritas:


CHAPA 1: UNIÃO E COMPROMISSO

Reitora: Profa. Janae Goncalves

Vice-Reitor: Prof. Raimundo Thiago Lima da Silva


CHAPA 2: SENTIR ORGULHO EM SER UFRA

Reitora: Profa. Herdjania Veras de Lima

Vice-Reitor: Prof. Jaime Viana de Sousa


CHAPA 3: RENASCE UFRA

Reitora: Profa. Ruth Helena Cristo Almeida

Vice-Reitor: Prof. Luiz Cláudio Moreira Melo Júnior

1,455 visualizações3 comentários