• O Antagônico

A Ursula. O Namorado. O Projeto Pessoal. O Conchavo. O Rede e a Debandada



Quem te viu, quem te vê !!A Secretaria Estadual de Cultura, Ursula Vidal, segue fazendo estrago no partido Rede Sustentabilidade e passando, literalmente, com um rolo compressor, por cima daqueles que ameaçam seu projeto pessoal de poder. Vamos aos fatos: Nada menos que 135 filiados do Rede, nos municípios de Belém, Abaetetuba, Ananindeua, Barcarena, Breu Branco, Bujaru, Inhangapi, Marituba, Moju, Nova Timboteua, São João de Pirabas, Uruará e Santa Izabel, pediram a desfiliação do partido, em caráter irrestrito e irrevogável. O motivo tem nome, sobrenome e empáfia: Ursula Vidal.


Em uma carta pública, os signatários não escondem o seu descontentamento com os rumos que o Rede tomou a partir da filiação de Ursula.

“Nos dedicamos a construção de um projeto político partidário de centro esquerda, organizado pela base, de oposição a Bolsonaro e com atuação militante. Assim construímos durante 06 meses o partido que cresceu, dobrou a quantidade de filiados, passando de 05 para 25 comissões provisórias. Construímos nestes 06 meses um sonho de construção de um partido democrático,feminista, diverso e horizontal. Enfim, construímos um PROJETO POLÍTICO COLETIVO”.

Diz a carta, frisando que seus membros estavam comprometidos com a construção de uma chapa eleitoral com força para eleger 01 federal e 01 estadual do partido, e cumprir no Pará a cláusula de barreira, compromisso nacional do partido. Entretanto, prossegue a nota,

“este projeto foi aos poucos virando um projeto exclusivo Úrsula 2022, onde os interesses do partido e de outras candidaturas não estavam na lista de prioridades da candidata, assim como a não aceitação de críticas e divergências com esta figura pública”. Encerra a carta de desfiliação coletiva condenando “práticas autoritárias, personalistas, que influenciaram a mudança da direção estadual, até então, um exemplo para a Rede Nacional, para uma direção familiar composta de namorado, comadre, padrasto, e de servidores públicos subordinados e funcionários da empresa de propaganda do seu namorado, sepultando a última possibilidade de um convívio fraterno e de fortalecimento do partido.”

560 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo