• O Antagônico

A Vacina, As Gêmeas Milionárias e os Fura-filas


As gêmeas milionárias de Manaus Gabrielle Kirk Lins e Isabelle Kirk Lins causaram polêmica nesta terça-feira (19) após postarem no Instagram fotos tomando a vacina contra a Covid-19. Logo após, circularam em grupos de WhatsApp de profissionais da Saúde imagens da vacinação das duas acompanhada da nomeação, no Diário Oficial de Manaus, de Gabrielle, no dia 18 de janeiro, um dia antes do início da vacinação, como gerente de projetos da Secretaria Municipal de Saúde.


A irmã dela foi nomeada no dia 19 de janeiro. Gabrielle e Isabelle são da família de Nilton da Costa Lins Júnior, presidente da mantenedora da Universidade Nilton Lins, uma das maiores de Manaus. Além da Universidade, a família tem membros com carreira política. Dentro do terreno da Universidade Nilton Lins, há uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

No Pará , após a chegada da vacina em solo paraense, denúncias dando conta de que “privilegiados” furaram a fila se multiplicaram nas redes sociais. Uma vergonha!! Como diria Boris Casoy. Em Castanhal, o coordenador administrativo do Hospital Municipal, Laureno Lemos, fez foto e divulgou nas redes sociais como sendo o primeiro a ser imunizado na cidade. O prefeito, Paulo Titan, demitiu o sujeito. Menos mal.


Em Cametá, a primeira dama, que também é titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, tomou a primeira dose da CoronaVac. Outra postagem na internet, que viralizou na cidade é de um morador de Cametá, Manasses Barreto, que não pertence a grupos prioritários e que também tomou a vacina.

37 visualizações0 comentário