• O Antagônico

A Vale e o Avião Turboélice. Parauapebas e a Vaga Para Piloto


Os pilotos paraenses que estão sem trabalhar já podem ir se animando. A Companhia de Mineração Vale está contratando piloto para seu avião turboélice King Air, que voa no Norte do Brasil. O anúncio foi feito nessa semana. A vaga está aberta para o cargo de comandante, que ficará baseado na cidade de Parauapebas, no Pará, para atender às demandas da empresa na mina da Serra dos Carajás, a maior mina de minério de ferro do mundo.


Atualmente, a Vale tem um avião turboélice Beechcraft/Textron King Air 350, baseado na região, de matrícula PR-SII (foto ), que foi fabricado em 2019 e entregue direto para a mineradora. A aeronave tem capacidade para 11 passageiros e pode voar por até 3.345 km sem escalas. A vaga foi aberta ontem e os candidatos podem se inscrever até o dia 22. O contrato com a Vale para o selecionado será de 9 meses.


Veja abaixo os requisitos obrigatórios:

Possuir licença de Piloto Comercial de Avião;Certificado Médico Aeronáutico válido;habilitação IFR, Sólida experiência em avião multimotor; no mínimo 3.000 horas de voo totais;Proficiência na linguística mínimo ICAO 4 e Carteira ANAC válida para King Air 350 (BE30).

139 visualizações0 comentário