• O Antagônico

Abaetetuba e a Quadrilha no Demutran. A Operação Sinal Fechado e o TJ.


Sob a relatoria do desembargador Rômulo Nunes, (foto) os magistrados do Colegiado da Turma de Direito Penal julgaram prejudicado, nesta segunda, 08, o pedido de liberdade em habeas corpus impetrado pela defesa de Idomilson Mendes da Cunha Júnior, agente do Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade de Abaetetuba (Demutran), investigado por participação em associação criminosa. Idomilson foi preso na Operação Sinal Vermelho, deflagrada pela Polícia Civil no combate aos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, furto e extorsão em que são investigados servidores e ex-servidores do Demutran.

Conforme as investigações, servidores do Demutran teriam se associado um grupo criminoso para cometer crimes e realizar ações de fiscalização, com objetivo de obter vantagem indevida. A forma de agir consistia, segundo as investigações, na apreensão de veículos pelos servidores, que não eram devidamente formalizadas.


O esquema resultou em mais de quatrocentas motocicletas vendidas ilegalmente. A Polícia cumpriu cerca de 20 mandados de prisão na Operação, nos municípios de Abaetetuba, Moju e Belém.

189 visualizações0 comentário