• O Antagônico

As Motos Barulhentas em Xinguara. A Polícia, Os Menores, O Castigo e o Constrangimento


Um vídeo que viralizou nas redes sociais, onde a Polícia Militar de Xinguara obriga vários menores a empurrar motos até a delegacia da cidade, dividiu opiniões e reacende uma discussão sobre abusos de autoridade e liberalidade em excesso, de pais que permitem que filhos menores conduzam motocicletas. No caso em questão, a PM flagrou os jovens trafegando nas ruas da cidade, com descargas emitindo barulho ensurdecedor, perturbando a paz dos moradores.

Para muitos, a PM agiu corretamente, ao castigar os menores, fazendo-os empurrar as motos, com motor desligado, até a delegacia, aplicando um castigo pela infração cometida. Para outros, no entanto, a Polícia errou ao não cumprir a lei, fazendo o correto, que seria apreender as motos e os jovens delinquentes, encaminhando tudo para a justiça. O caso já foi parar no Conselho Tutelar de Xinguara e comunicado ao promotor militar Armando Brasil (foto).

Opiniões a parte, em casos como esse, a lei em vigor determina a apreensão dos menores e das motocicletas , a lavratura de flagrante e o encaminhamento do caso para a justiça, procedimento não adotado pelos policiais.

200 visualizações0 comentário